segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Sociedade da Informação e o Futuro da Escrita...

             Este blog vem de encontro com nossa necessidade de entender e, tentar prever, qual será o futuro da Escrita Convecional com o uso constante, crescente e inevitável de novas tecnologias da informação: torpedos, blogs, mídias eletrônicas, entre outras, darão um fim a linguagem escrita convencional? Ou elas caminharão juntas? No futuro não teremos lápis ou canetas? Esta é nossa dúvida! Nos ajude a encontrar uma resposta!
O uso da tecnologia na Escola é um caminho inevitável e sem volta no qual devemos estar antenados e atualizados. A Sociedade moderna se utiliza de diversas ferramentas virtuais e digitais, e a Escola, por estar inserida neste contexto, e ser o instrumento social formador, deve estar preparada para estas mudanças.
Mas, e a escrita convencional, manuscrita, vai acabar? Vão reconhecer as assinatura virtualmente?
O caminho para se atingir a plena utilização de recursos tecnológicos é trilhado com dificuldade e pouca velocidade na Educação, mas deve ser feito com cuidado e com bastante atenção às necessidades e dificuldades dos professores e orientadores neste processo. Muitas Escolas estão conectadas às nuances digitais e virtuais, entretanto a muito por se fazer às Escolas que estão excluídas deste momento, nos cantos mais variados do País.
            Nossa participação é muito importante e não podemos fugir desta missão, visto que tudo ao nosso redor evolui e nosso papel é promover a Evolução da Educação.Mas como fazer? 
            Discuta e participe conosco.